Há alguns anos, publiquei um artigo chamando a atenção dos terapeutas, de todas as categorias, para se juntarem às associações de classe porque com as mudanças no Governo Federal tudo fica muito vulnerável. Sem entrar no mérito, foi durante o governo do Presidente Lula, continuado no da Presidenta Dilma, que as terapias foram regulamentadas no Brasil. Foram décadas de lutas silenciosas para se chegar a esse patamar, conquistado em um governo democrático.
O resultado das eleições presidenciais de 2018 alteraram esse padrão. Sem experiência ou preparo para as tarefas de administrar um país, independente de quem votou em quem, de repente a população começa a perceber que cargos e funções nacionais importantes e vitais são entregues nas mãos de pessoas despreparadas, com discursos racistas, discriminatórios, excludentes, autoritários e, acima de tudo, ignorantes.
Antigos grupos corporativistas da classe de profissionais da saúde, que se formaram durante a ditadura militar, começaram a se aproximar do frágil governo federal, em busca, talvez, das promessas impensadas de campanha política. É este o contexto que o terapeuta se encontra neste início de 2019 e ainda tem quase quatro anos para o mesmo grupo continuar no poder. Por essa razão, fica aqui um alerta a todos os terapeutas para a necessidade de ficarmos juntos, unidos em uma entidade de classe, esperando que o Parágrafo Quinto da Constituição Federal seja honrado por quem de direito e dever. Portanto, é hora de se filiar e garantir os direitos adquiridos.
Acabou o tempo para terapeuta independente, infelizmente. Terapeutas Reiki precisam se juntar aos de sua classe urgentemente. O momento é inapropriado para sindicatos.
PARA SE FILIAR basta mandar cópia dos certificados para avaliação, juntamente com cópia da RG. Depois de avaliado, o candidato recebe outras instruções. Escreva para ametereiki@gmail.com
Se você ficar de fora, só não diga depois que ninguém lhe avisou.