Por José Joacir dos Santos
Desde o ano 2000 que a espiritualidade começou a mandar mensagens mais intensas e diretas apontando a imunidade como o foco de preocupação futura. Eles sabiam que quando o calendário Maia acabasse, a onda de ódio surgiria. As mensagens de Kuan Yin e de Maria eram mais diretas ainda: adquira o manto sagrado de proteção! As pessoas não entendiam que elas estavam se referindo à camada de proteção energética que todo ser humano tem – as camadas dos chacras. Sabemos que quem não cuida dela fica sem ela. É um programa que fica ativo na camada energética do indivíduo esperando ser alimentado com Reiki, orações e pensamentos positivos, com a ajuda também de meditação e outras terapias energéticas, inclusive florais.
Infelizmente a maioria das pessoas não prestou a devida atenção, como ocorre hoje em dia. Acreditam que deus toma conta e pronto. Uma cena descreve bem o que quero dizer aqui: um dos maiores e mais ativos vulcões do mundo, perto das ilhas que formam o arquipélogo de Tonga, no oceano Pacífico, voltou a explodir lava. As autoridades lançaram o alerta de tsunami porque o vulcão despeja no mar sua lava, uma das maiores que já se viu, e o impacto disso levanta ondas gigantes no mar, vistas até pelos satélites que circundam a terra. A imagem de tv mostra uma onda gigante se aproximando da praia e uma pessoa em pé tirando fotografia como se nada estivesse acontecendo, até que foi engolida pela onda girante. Assim caminha a humanidade atualmente: é mais importante publicar uma foto no Google do que salvar a própria vida diante de uma onda gigante! Meudeus!
Com tudo o que já se falou sobre a Covid-19, os hospitais de vários países do mundo, inclusive do Brasil, estão lotados de pessoas que não se vacinaram. Um famoso tenista tentou impor sua campanha antivacina contra a Austrália, onde a população luta desesperadamente com as ondas da pandemia. Do lado de fora da corte australiana, que expulsou o tenista antivacina, havia pessoas gritando a favor do antivacina. Jornais europeus denunciam que cidadãos alemães extremistas e antivacina, acossados em seu país, estão se juntando no em país que faz fronteira com o Brasil, como o fizeram antes, durante e depois da segunda guerra mundial.
A luta desesperada do vírus da Covid, em suas variadas versões, tem como objetivo cercear a imunidade da humanidade. O que está acontecendo, desde 2018, não é apenas uma pandemia, é a pandemia, projetada calculadamente para varrer a humanidade descuidada, desleixada, antivacinas. Apesar dessa catástrofe, a Associação dos Mestres e Terapeutas Reiki do Distrito Federal (AMETEREIKI) registrou, sem muita surpresa, que 98% dos seus mestres e terapeutas credenciados não se contaminaram com a Covid. Reiki aumenta a imunidade, cria o manto sagrado de proteção que Kuan Yin e Maria sugeriram com insistência. Os dois por cento que tiveram a Covid foram pessoas muito expostas a contágios, descuidadas, que não levaram a sério o uso de máscara, que não praticavam diariamente a autoaplicação de Reiki.
Evidentemente que todo reikiano sabia, desde o início da pandemia, que a vacina faz parte da edificação do manto sagrado. O corpo físico não é uma obrigação do universo, é uma concessão. Tudo o que for preciso para manter a saúdo do corpo faz parte também da saúdo do espírito eterno. Negar a vacina é negar a proteção divina e a si mesmo como ser humano.
Nas pesquisas da AMETEREIKI foi possível detectar que falsos mestres contraíram o vírus e supostos alunos deles estão entre os quase 700.000 brasileiros mortos pela pandemia. Foi o castigo de Deus? Não, Deus não castiga ninguém, jamais! Foi o descaso daquelas pessoas. Não é fácil para ninguém se isolar, evitar contato, deixar de trabalhar, usar máscara o tempo inteiro mas é esse o tempo em que vivemos e precisamos nos flexibilizar para nos mantermos vivos e saudáveis.
A luta pela imunidade e a proteção do manto sagrado criado pelos chacras é constante. Agora, mais do que nunca, as práticas de Reiki e orações têm que ser diárias e as vezes mais de uma vez ao dia. Quem manda a energia de Reiki a distância também contribui para aumentar a sua própria aura protegida.
A nossa mente é assediada a cada milésimo de segundo pelas correntes anti-vida, anti-vacina, anti-humanidade, anti-espiritualidade. Por isso que não podemos fraquejar. Manter todos os hábitos saudáveis, inclusive alimentícios, é a prioridade do momento. Quem tiver a sorte de morar em lugar onde pode caminhar todos os dias, sob o sol e com máscara, aproveite. A luz solar é uma alimento perfeito, que coloca no lugar tudo aquilo que o praticante de Reiki já se conectou com o universo sagrado. Mãos à obra, com muita saúde e imunidade. Janeiro de 2022