Associacao dos Mestres e Terapeutas Reiki

  • Início
  • Quem Somos – Resumo do Estatuto Social
  • Contato

O bem e o mal dividem o mesmo espaço

Artigos

Por Jose Joacir dos Saantos,

Não é ignorando ou negando que a gente se ver livre da energia contrária. Se tudo existe, porque o mal não existiria? A energia do Planeta seria, então, dividida entre o mal e o bem? Sim, os registros da humanidade provam que tudo existe, inclusive o mal e o bem. Não sou eu, que nasci ontem, que vou descobrir a pólvora. Grupos religiosos tendem a negar a existência dos anjos do outro lado da luz, apesar da própria bíblia cristã fazer citações e trazer histórias sobre este assunto. Não adianta fingir.

As forças do bem e do mal caminham lado a lado, de todas as formas, visíveis e invisíveis, materiais e não-materiais. As diferentes formas de energia que circulam pelo planeta não torcem por um lado ou por outro. Quem manipula a energia é quem define o que ela poderá realizar e materializar, conforme as leis universais. A mediunidade é uma habilidade que vem do nascimento assim como a goiabeira foi criada para produzir goiabas. A abelha não se deixa atrair por fezes, assim como a mosca não se atrai pelo pólen das flores. A gente passa a vida inteira tentando acertar e corrigir as próprias tendências erradas, herdadas ou criadas.

Por mais que tenhamos cuidado e oremos, somos todos vulneráveis a mudanças e correntes energéticas, inclusive aquelas criadas pela maldade humana – um colega de trabalho, um vizinho, um ex-relacionamento etc. Precisamos aprender a perceber, detectar e reagir para poder enfrentar o que vier. São Bento (Itália, 480/547) dedicou a sua vida a estudar esse fenômeno energético entre bem e o mal, chegando a fundar importantes ordens religiosas. Ao enfrentar o mal materializado como se fosse humano, cheio de conselhos e tentativas de influenciá-lo, o monge respondeu com a firmeza de sempre: beba seu próprio veneno! Então precisamos desmanchar os feitiços e fazer com que o cálice, bonito, dourado, atraente, convincente se mostre no que verdadeiramente é: cobra, que se autodestrói.

Tudo é energia e tudo está sob a mesma lei universal. As energias circulam dia e noite, inclusive aquelas que se agrupam para formar lugares, objetivos, pensamento etc. O conhecimento esotérico se perde no tempo, mas, cada dia, se torna mais presente, real, necessário para nosso bem-estar. Veja a seguir cuidados básicos que qualquer pessoa pode ter:

  1. A energia da casa pára – O pó, o velho, o quebrado, o sujo, o fedido, o vencido, o plástico, a roupa, o sapato velho, objetos de quem já se foi ou de relacionamentos que se perderam ou acabaram são ninhos naturais de energia empobrecida e em transição para o negativo. O que não se move ou não circula ou não cumpre mais suas funções morre, apodrece, se estanca, pára a positividade. O que apodrece bloqueia a prosperidade em todos os sentidos, da saúde ao dinheiro. Entrada da casa obstruída com móveis ou objetos a prosperidade é bloqueada. Banheiro sujo, cozinha suja, quarto abarrotado gera caos e afeta a autoestima e a vida financeira. Tudo precisa ser limpo e arrumado e o excesso do que não se usa deve ser eliminado ou doado para que os caminhos voltem a ser abertos.
  2. Acumular atrai a escassez – Acumular sapatos, por exemplo, pode ser um sintoma a ser tratado na psicologia. No mundo energético, fazer estoque do que não se necessita pode funcionar ao contrário. Acumular por medo de faltar pode ser interpretado pelo universo como se você não necessitasse mais, então a prosperidade é interrompida. O conhecimento esotérico diz que o apego ao velho bloqueia o novo. A abundância não fica onde ela não cabe. O desapego atrai a riqueza. Acumular, por medo de faltar, atrai a pobreza.

A casa fala – Toda casa, todo abrigo, todo prédio se tornam portal energético. Na casa fechada, desocupada, as telhas se quebram, as goteiras aparecem, as formigas, as aranhas, os espíritos perdidos. Se você guarda coisas quebradas, guarda feridas. Se acumula lixo, acumula dívida espiritual. Se mantém cantos escuros, guarda pensamentos que tem medo de encarar. Tudo o que você mantém em silêncio, sua casa grita. A desordem não é acidental; é uma manifestação do seu caos interior. E se você não organizar as coisas por fora, a vida não poderá ser organizada por dentro. Tudo é assim na Terra como no Céu; tudo o que está por fora está também por dentro. Leia meu livro sobre vampirismo: “Abuso Sexual Espiritual é Real”.

Artigos Avisos Código de Ética Contato Fotos e Livros História do Reiki Monografias Quem Somos Reiki em Hospital Filiação, valores e taxas 34 Perguntas e Respostas Cursos Mestres Credenciados Terapeutas Reiki Credenciados

AMETEREIKI

Email

Copyright © 2014 - Design by Internet Hotel. Todos os Direitos Reservados.