A Associação dos Mestres e Terapeutas Reiki do Distrito Federal solicita a todos os seus mestres e terapeutas filiados que tomem nota dos seguintes dados para fornecer a estudiosos que necessitam de quantitativos. É o caso de médicos que querem impedir que Mestre e Terapeuta Reiki trabalhem nos hospitais do Sistema Único de Saúde.
Eles argumentam que o SUS só pode regulamentar e criar facilidades para o atendimento de Reiki, com Mestre e Terapeutas não-médicos, se “o povo solicitar”. Se essa premissa fosse verdade, todos os Mestres e Terapeutas Reiki do país já estariam trabalhando para o SUS porque é evidente, em todos os grupos sociais, que o povo quer as Práticas Integrativas de Saúde e é por isso que o governo federal aprovou essa política.
Se isso não fosse verdade, nós não teríamos uma Associação de sucesso como é a AMETEREIKI, cujos profissionais estão ocupadíssimos em todo o país. Também não teríamos Mestres e Terapeutas Reiki prestando serviço voluntário com Reiki em hospitais públicos há quinze anos. Obviamente que esse é mais um jogo político dos grupos corporativos, incentivados por certas igrejas vinculado à demonização. Mas, não vamos jogar esse jogo. Anotem e, quando puder, mande para a AMETEREIKI, por e-mail:
- Mestres 3B:
– Quantos alunos iniciaram por mês e em que nível;
– Quantos atendimentos fizeram por mês e quais as queixas dos clientes.
- b) Terapeutas nos níveis II e III-A:
– Quantos clientes atendem por mês e quais as queixas.
- c) Criem uma tabela que inclua:
– Nome (não precisa nome completo. Só na ficha do cliente que o nome complete deve constar);
– Profissão
– Gênero (masculino, feminino ou gay/lésbica)
– Queixa principal
– Queixa secundária
– Idade
– Número de sessões de Reiki aplicadas
– Duração do tratamento. Quantas sessões.
– Quantos clientes foram encaminhados para outro tipo de tratamento paralelo ao Reiki
– Quantos clientes tomam medicamentos alopáticos, homeopático, fitoterápicos, florais ou não tomam nada.
– Quantos clientes não concluíram o tratamento
– Quantos solicitaram a iniciação de Reiki.
- Outros dados que achar importante incluir e que não estejam especificados acima.
Os dados devem ser mandados para a AMETEREIKI, por e-mail, com nome e número do Registro do filiado. Não publicaremos a origem dos dados nem os dividiremos com ninguém.