Por José Joacir dos Santos
Antes e durante a copa do mundo de futebol no Brasil, Mestres e Terapeutas da Associação dos Mestres e Terapeutas Reiki passaram com uma excelente experiência: mandaram Reiki à distância para os estádios e para as cidades onde sediavam a copa, com o objetivo de manter a paz e a alegría do futebol. As previsões, pelos jornais do mundo inteiro, eram a de que a copa seria interrompida pela manifestação de grupos radicais – aqueles contra tudo. Aos poucos a população brasileira, junto com milhares de turistas do mundo inteiro, proporcionaram espetáculos maravilhosos de cores, beleza e alegría nos estádios e nas ruas do país. O futebol é símbolo de alegría e não de política.
Essa energía positiva contaminou até populações de outros países e aos poucos as tvs do mundo inteiro passaram a mostrar multidões felizes pelo mundo, em torno do evento da copa do mundo. Tenho certeza de que muitas outras pessoas mandaram orações pelo país, por intuição. Mesmo sendo a prática de envio de Reiki à distância uma das técnicas da Terapia Reiki, muitos Mestres e Terapeutas se surpreenderam com o resultado positivo do envio de Reiki em grupo para um evento de grandes proporções com foi a copa do mundo. Até aí não há surpresa alguma para quem é Reikiano. Essas práticas fazem parte da rotina. Mas, muitos dos nossos colegas precisavam passar por uma experiência desse porte para valorizar ainda mais o Reiki.
Há muitos séculos atrás, já era do conhecimento de estudiosos e praticantes de energía o fato de que até uma simples oração pode alterar o campo eletromagnético da Terra inteira, de uma situação, de uma pessoa. E o contrário é verdadeiro: o pensamento e a ação do mal também atuam nesse campo. É uma luta eterna, mas a luz sempre vence.
Grandes expoentes da literatura espiritualista, como Alice Bailey e Madame Blavaski, passaram informações a respeito desse assunto. Segundo elas, energías negativas (dos pensamentos e das ações) contribuem para a perda de imunidade da terra. O nosso planeta oscila no espaço e é regido puramente por energía, em todos os níveis de expressão dela – como uma bola de soprar necessita de um sopro para flutuar no ar. Quanto mais pensamentos e ações negativas mais a Terra se aproximará do Sol e isso significa a morte: calor, terremoto, esquentamento do mar. Quanto mais Reiki e orações pudermos mandar para situações de catástrofes, ameaças, terrorismo, manifestações organizadas por grupos terroristas, guerras, os conflitos atuais do Oriente Médio, etc, mais teremos saúde e alegría na Terra.
Quando era criança, pensava com criança, já dizia o poeta. Eu cresci e a minha consciência ainda não tinha crescido. Assim, duvidava de tudo e questionava o efeito da luz e da energía. Hoje que sou um adulto consciente, peço a todo aquele que estiver lendo este artigo que dedique alguns minutos de sua vida diária para mandar pensamentos, orações e energía positiva para toda a Terra, especialmente para as zonas de guerra, dominadas hoje pela energía contrária à luz e a favor da destruição.
Para a gente saber se uma energía é contrária à luz, basta ver um exemplo que solta aos olhos em todos os jornais: um avião foi derrubado e quase 300 pessoas inocentes foram mortas sobre a Ucrânia. Días depois, os cartões de crédito das vítimas começaram a ser utilizados pelos grupos que derrubaram o avião e até objetos pessoais dos mortos foram oferecidos pela internete ao melhor preço. A energía do mal não tem ética, respeito, compromisso nem qualquer outra propriedade do caráter humano positivo. Espalha o ódio e a infelicidade.
A energía do mal atua para destruir. Portanto, é preciso ter muito cuidado ao apoiar qualquer idéia e qualquer grupo hoje, exposto na internete. O ideal é não entrar nessas energías, por mais sedutoras que pareçam. Precisamos mandar mais energía de paz, saúde, alegría e prosperidade para toda a Terra, começando pelos nossos vizinhos. O próximo é quem está mais próximo, não interessa quem é. Depois, a gente expande até chegar à energía de toda a Terra. A hora é esta. Cada um de nós pode se transformar em um pilar de luz, da nossa maneira, do nosso jeito, da forma como puder ser. jjoacir@gmail.com